RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

11/06/2018 

Bancários do Itaú fecham pauta específica de reivindicações


No Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, realizado em São Paulo, o diretor do SEEB/Ce, Ribamar Pacheco defendeu as propostas da Fetrafi/NE
 

Os 91 delegados e delegadas do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú definiram, na desta sexta-feira (8), a minuta de reivindicações específicas para a Campanha Nacional 2018. O evento foi realizado entre os dias 7 e 8/6, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

O documento é resultado de dois dias de trabalho, que contou com debates de temas como Emprego e Condições de trabalho e programas próprios de remuneração, como PLR e PCR. Também houve apresentações de balanço do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde e dos planos de previdência da Fundação Itaú.

O sentimento geral dos participantes do encontro foi que o banco foi um dos principais financiadores do Golpe contra a democracia para se aproveitar da crise que o se instaurou no Brasil, mostra disso foi se transformar no maior banco do país, neste período. “Está na hora de o Itaú fazer seu papel social, ao respeitar a democracia, garantir o emprego e as boas condições de trabalho de seus funcionários, além de dividir seus lucros de forma justa”, afirmou Jair Alves, Coordenador do Comissão de Organização dos Empregado (COE) do Itaú.

É importante lembrar que, num ano de muita dificuldade econômica no país, o Itaú lucrou quase R$25 bilhões em 2017 e já chegou a R$6,4 bi no primeiro trimestre de 2018.

“Esse é o momento em que nosso movimento sindical tem que mostrar pelo que veio ao mundo. Nós vamos nos reinventar, vamos nos fortalecer e trazer um enfrentamento a este golpe. O que o bancário e a bancária esperam do movimento sindical é que a gente mostre nosso poder de organização e mobilização histórico que representam nosso jeito de fazer sindicalismo”, completou Roberto von der Osten, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.

Durante o encontro foram aprovados pontos que a COE vai continuar a discutir com o banco, como a SQV, a cláusula 65 e o PCR para 2019 e 2020.

 

Fonte: Contraf-CUT
Última atualização: 11/06/2018 às 11:28:46
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br