RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

16/03/2015 

Eleitos da Cassi debateram situação da assistencia à saúde dos funcionários do BB

Os dirigentes eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil realizaram na sexta-feira 13, em São Paulo, reunião com representantes de todos os sindicatos e entidades do funcionalismo para debater a atual situação da Cassi, em busca de iniciativas a serem encaminhadas para enfrentar as propostas do banco em onerar o corpo social e resolver os problemas da assistência à saúde dos funcionários ativos e aposentados do BB.

A situação financeira da Cassi é preocupante. Os associados ativos e aposentados recolhem 3% sobre salários ou benefícios e aposentadoria e o Banco do Brasil, outros 4,5%. Esse é o plano de custeio vigente desde a reforma estatutária de 1996. Nos últimos anos, os custos e as despesas com assistência médica, hospitalar e ambulatorial de todos os planos de saúde, inclusive os da Cassi, vêm crescendo mais que a inflação e o reajuste de salários e benefícios de aposentadoria.

Isso vem causando desequilíbrios recorrentes no Plano de Associados. Essa situação foi agravada com o fim do BET no ano passado, pois sobre o benefício temporário também incidiam contribuições pessoais e patronais à Cassi. Por conta desses fatores, a Cassi apresenta déficits desde 2012, que precisam ser solucionados.

A solução proposta pelos diretores e conselheiros deliberativos eleitos foi a realização de aportes por parte do patrocinador Banco do Brasil, sem aumentar as contribuições dos associados, enquanto se implanta para o conjunto dos participantes o modelo de Atenção Integral à Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que deve reduzir despesas mantendo a qualidade no atendimento.

O banco, por sua vez, propôs aumentar as contribuições mensais dos associados, mantendo as dele próprio, Banco do Brasil, em 4,5%.

"Diante desse impasse, é necessário o envolvimento do conjunto do funcionalismo, dos sindicatos e das entidades para pressionar o banco e encontrar solução que não onere os associados e preserve a saúde dos trabalhadores", afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Foram convidados representantes de todos os sindicatos, associações de aposentados, Anabb, Fenabb, demais entidades associativas e Conselhos de Usuários. A convocação foi feita por todos os dirigentes eleitos: os diretores Mirian Focchi e William Mendes de Oliveira, conselheiros deliberativos (Fabiano Félix, José Adriano, Loreni Senger, Antônio C. Tremarin, Nilton Romão, Milton Resende, Mário Engelke e Elisa Figueiredo Ferreira) e conselheiros fiscais (Regina S. Cruz, João Antônio Maia, Carmelina Santos Nova, Cláudio Gerstner, Daniel Liberato e José Eduardo Marinho, do Ceará).

A Contraf-CUT esteve presente e contou com a participação dos representantes dos sindicatos para discutir soluções para a Cassi.

Fonte: Contraf-CUT
Última atualização: 19/06/2015 às 10:59:03
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br