18º Boletim destaca avanços na gestão participativa em 2015

49


O 18º boletim “Prestando Contas Cassi” destaca que os bons resultados foram alcançados com o engajamento dos Conselhos de Usuários estaduais na divulgação prévia das Conferências, realizadas a cada dois anos, em conjunto com as Unidades Cassi, com o apoio da Anabb, dos Sindicatos de Bancários, de entidades representativas locais e da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. O que resultou na maior média de público por Conferência, com total 2.097 participantes.


José Eduardo Marinho, diretor do SEEB/CE e conselheiro eleito da Cassi, reforça a importância da participação social e da busca de novas propostas para a melhoria da Cassi, por meio do conhecimento adequado do que é a instituição e uma autogestão em saúde.


O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia as iniciativas e participa com outras entidades do funcionalismo na defesa da Cassi, do princípio de solidariedade, cobrando a responsabilidade do Banco do Brasil na gestão e sustentação financeira da Caixa de Assistência.


A Cassi realizou, por meio da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento,19 Pré-Conferências e 17 Conferências de Saúde dos Conselhos de Usuários em 2015, na construção de uma gestão democrática, transparente e participativa.