Bancos antecipam datas para pagamento da PLR

54


A Contraf-CUT tem pressionado pela antecipação do pagamento da PLR e alguns bancos já confirmaram as datas em que efetuarão os pagamentos. O Santander informou que pagará no dia 20/2 e o Itaú no dia 27/2. O BB divulgou seu resultado no dia 13/2, mas até o fechamento desta edição ainda não havia divulgado a data do pagamento da PLR. O HSBC ainda não se posicionou em relação à reivindicação.


A Caixa Federal, que têm regras próprias, se posicionará apenas após a publicação de seu balanço. O resultado da Caixa, segundo informação do banco público, só ocorrerá na segunda quinzena deste mês.


PLR sem IR – Desde o início de 2013, os bancários também podem comemorar a mordida menor do leão na PLR. Com a criação de tabela de tributação exclusiva, está garantida a isenção para quem recebe PLR de até  R$ 6.270,00 e descontos menores a partir desse valor. A isenção era a partir de R$ 6 mil, mas o valor aumentou devido à correção de 4,5% na tabela do IR. Assim, todos pagam menos imposto, independentemente de quanto recebem como participação nos lucros.