Caixa: Dia Nacional de luta pede Reajuste Zero e cobra proposta para o Saúde Caixa

110

Sindicatos de bancários de todo o país realizaram nesta quarta-feira, 17/9, um Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa e dos empregados da Caixa.

No Ceará, empregados do Edifício Sede da Caixa se juntaram à direção do Sindicato, de branco, para pedir o fim do teto de custeio de 6,5% e reajuste zero nas mensalidades.

As empregadas e empregados usuários do Saúde Caixa não suportam mais arcar sozinhos com o aumento das despesas do plano de saúde. Com a inflação dos custos médicos, que sempre sobem mais do que os salários, a situação deve se agravar.

A única forma de não haver reajustes das mensalidades é se a Caixa aumentar sua atual participação no custeio, que está bem abaixo dos 70% definidos como limite no Acordo Coletivo, e que é o percentual permitido pelos órgãos controladores.

Além das atividades deste Dia Nacional de Luta, os empregados serão chamados a participar das ações nas redes sociais, que começam neste dia 17 e seguem, pelo menos, até o dia 19/9 (sexta-feira), quando acontece a próxima reunião de negociações para a renovação do ACT do Saúde Caixa, em Brasília, a partir das 12h30. O movimento sindical aguarda uma proposta por parte da Caixa.

Queremos:

  • Reajuste zero nas mensalidades do Saúde Caixa;
  • Fim do teto de custeio de 6,5% da folha salarial;
  • Cumprimento do modelo de custeio 70/30;
  • Respeito aos princípios do mutualismo, solidariedade e ao pacto intergeracional;
  • Melhoria e ampliação da rede credenciada própria;
  • Compartilhamento das redes de outros planos;
  • Plano na aposentadoria para contratados depois de 2018;
  • Fortalecimento do GT Saúde Caixa;
  • Fortalecimento do Conselho de Usuários;
  • Maior participação dos usuários e representantes dos trabalhadores na gestão do plano;
  • Funcionamento efetivo dos comitês de credenciamento;
  • Aporte pela Caixa dos valores pagos a menor. 

Moldura de foto

Como forma de mostrar seu apoio à campanha, as empregadas, os empregados e dirigentes sindicais podem utilizar a moldura de foto para colocar em seus perfis nas redes sociais e status do WhatsApp, por exemplo. Basta acessar o link https://www.twibbonize.com/reajustezero e colocar a moldura na foto escolhida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here