Esta semana, o Sindicato dos Bancários do Ceará tem acompanhado de perto a situação de caos instalada na agência Iracema da Caixa Econômica Federal, no centro de Fortaleza.
A central de ar-condicionado da agência está quebrada e os empregados estavam atendendo a população num ambiente de calor extremo. Na segunda-feira, dia 6/1, os diretores do Sindicato estiveram na agência e chegaram a suspender o atendimento da unidade por conta que o ambiente estava completamente insalubre, diante do calor que está fazendo na cidade nos últimos dias. Os dirigentes chegaram a fazer a triagem do atendimento para tentar minimizar a situação, que estava insuportável.
Diante disso, a Caixa iniciou a instalação de máquinas provisórias, alugadas, para tentar minimizar o calor dentro da unidade, entretanto, alguns aparelhos deixaram de funcionar e precisaram ser trocados, o que fez permanecer o cenário de caos no atendimento.
A direção do Sindicato está acompanhando a situação diariamente e na próxima segunda-feira, 13/1, vai participar de uma reunião na Superintendência da Caixa, na Aldeota, a partir das 10h30, e vai cobrar uma solução definitiva para o caso da agência que, além da questão do ar-condicionado, tem também outras questões estruturais para serem abordadas. Estarão presentes ainda representantes da agência Iracema, da área de Logística da Caixa e da própria superintendência do banco na região de Fortaleza.
Fonte: Bancários Ceará