Campanha Nacional dos Bancários ganha as ruas da Aldeota

32

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira, dia 9/7, uma atividade da Campanha Nacional dos Bancários no bairro da Aldeota, centro financeiro de Fortaleza. O evento contou com bandinha e muita animação para mobilizar a categoria e esclarecer a população sobre as demandas dos bancários.

A caminhada do Sindicato dos Bancários passou pelas principais agências do corredor Aldeota, como BNB, BB, Caixa, Santander, Bradesco e Itaú, todos na Av. Santos Dumont, onde os diretores da entidade destacaram as principais reivindicações dos bancários como aumento real, mais contratações, pelo fim das metas abusivas, mais saúde, contra o fechamento de agências, condições de trabalho dignas sem ambientes adoecedores, entre outras.




Os dirigentes destacaram ainda a luta por juros mais baixos e contra o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal e que prevê a retirada das portas giratórias nas unidades de Fortaleza.

Negociação e tuitaço: Na próxima quinta-feira, dia 11/7, acontece a terceira rodada de negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban, em São Paulo, que vai abordar o tema igualdade de oportunidades. Das 9h às 11h haverá um tuitaço no X e demais redes sociais com a hashtag #JuntosPorIgualdade. Nesse dia, vamos invadir as redes e mostrar nossa força!

Confira as principais reivindicações da categoria:

Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos;

Fim do assédio e dos Instrumentos Adoecedores na Cobrança de Metas;

Representação de todos os Trabalhadores do Ramo Financeiro;

Defesa dos empregos, impactos dos avanços tecnológicos no trabalho bancário;

Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda;

Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;

Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva;

Ampliação da sindicalização;

Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a Classe Trabalhadora na defesa de seus direitos e da Democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com esta pauta.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here