CCV da Caixa no Ceará já conciliou mais de R$ 11 milhões em menos de um ano

40

No período de julho/2024 até 31/3/2025 foram atendidos 93 empregados e ex-empregados da Caixa Econômica Federal (CEF), através da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) instalada no Sindicato dos Bancários do Ceará.

Nesse período, foram 101 pedidos protocolados, sendo 91 de auxílio alimentação após aposentadoria, 7 de reflexos incidentes sobre o auxílio alimentação e 2 de incorporação de gratificação de função. Um total de 99 pedidos foram concluídos, sendo 86 conciliações extrajudiciais (78 de auxílio alimentação e 7 de reflexos), 6 propostas não aceitas pelos bancários e 7 pedidos indeferidos pela Caixa. No momento, há 2 pedidos em análise aguardando parecer da CEF. Até esta segunda, 31/3 o valor total conciliado foi de R$ 11.367.529,39.

O novo acordo de CCV foi renovado com a Caixa dia 22/1 deste ano. Além da incorporação da gratificação de função também podem ser reivindicadas agora incorporação da gratificação de Porte de Unidade, do Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA), do Complemento Temporário de Cessão (CTC) e do Adicional Pessoal Provisório de Adequação (APPA). Podem ser reivindicados ainda temas como auxílio alimentação pós-emprego; reflexos salariais incidentes sobre o auxílio alimentação; 7ª e 8ª horas dos cargos em comissão de natureza técnica e outros temas mediante avaliação prévia e interesse da Caixa.

Quem pode fazer a CCV Caixa

Poderão realizar a CCV sobre incorporação e parcelas acessórias os empregados ativos que atendam aos seguintes requisitos:
a) Admitidos até 10/11/2017;
b) Dispensados da Função Gratificada ou Cargo em Comissão pelos motivos que gerariam incorporação;
c) Possuam ou façam jus ao adicional de incorporação da gratificação;
d) Sem ação judicial sobre o tema.

Mais informações sobre a CCV da Caixa, entre em contato pelo telefone: 85 3252 4266 (falar com Erismar).

Fonte: Bancários CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here