No período de maio/2024 até o dia 7 de fevereiro de 2025, a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do Itaú já fechou 19 conciliações extrajudiciais, dentre os 23 pedidos já protocolados. O total conciliado até agora bateu a marca de R$ 1.379.485,71. Até agora, apenas quatro conciliações foram frustradas.
Entre as demandas já protocoladas na CCV Itaú temos horas extras, intervalo intrajornada, desvio de função, diferenças salariais, danos morais, PLR proporcional, entre outras.
O acordo de CCV foi aprovado pelos funcionários do banco, em assembleia virtual realizada dia 2 de abril, pelo sistema Vota Bem. O objetivo da CCV é resolver pendências do contrato de trabalho através de um acordo, de forma rápida e simplificada, sem o desgaste de uma reclamação trabalhista.
Todo ex-funcionário do banco é elegível para a CCV e pode reivindicar qualquer pendência do contrato extinto, desde que tenha sido desligado sem justa causa ou ter pedido desligamento no período de até 22 meses. A proposta construída através desse instrumento é individualizada e considera a trajetória do ex-funcionário, através de um canal de comunicação respeitoso e confortável.
A resolução dos conflitos é intermediada pelo Sindicato e a decisão final, se aceita ou não a proposta, é do ex-funcionário. Mais informações: 85 3252 4266.
Fonte: Bancários CE