CEE finaliza programação e estratégias do 39º Conecef

31

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa se reuniu, nesta quarta-feira (29/5), e finalizou a programação e as estratégias dos debates do 39º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que será realizado nos dias 4 a 6 de junho, em São Paulo.

O fim do teto do banco para custeio do Saúde Caixa (definido em 6,5% da folha de pagamentos); o equacionamento dos déficits da Funcef; a solução dos problemas que afetam as condições de trabalho das empregadas e empregados; e a defesa da Caixa 100% pública são os principais pontos que serão debatidos.

“Mas não vamos nos limitar a estes pontos, vamos chegar ao final de nosso congresso com um plano de lutas sobre as questões levantadas nas bases e já discutidas nos encontros estaduais e regionais que afetam o dia a dia de trabalho na Caixa, além de diversos outros que dizem respeito a toda classe trabalhadora”, disse o coordenador da CEE, Rafael de Castro.

“Existem alguns eixos centrais que precisam ser debatidos, e outros que já fazem parte de nossas reivindicações que devem ser ratificados, como a exigência do fim do teto de custeio do Saúde Caixa”, completou.

Na sexta-feira (31/5), a Contraf-CUT enviará um comunicado a todas as federações e sindicatos com a programação completa e as últimas orientações aos representantes de cada base sindical do país.

Confira a programação do 39º Conecef.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here