Chapa 3, apoiada pelo Sindicato, vence eleição para a direção da Previ

56


A Chapa 3 – Compromisso com Associados, apoiada pela Contraf-CUT, obteve 27.201 votos e venceu a eleição para a renovação de parte da diretoria e conselhos da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, realizada entre 13 e 27 de maio. A Chapa 3, que concorreu com outras quatro chapas, é encabeçada por Marcel Barros, reeleito diretor de Seguridade. Teve o apoio da maioria das entidades sindicais e de entidades associativas de todo o País.


No Ceará, a Chapa 3 venceu tanto entre os funcionários da ativa (748 votos), quanto entre os aposentados (294 votos), totalizando 1.042 votos, cerca de 50% dos votos válidos no Estado.


“Foi uma vitória importantíssima para todos os que defendem a gestão democrática e paritária, que tem garantido o poder de fiscalização dos associados. Nós, da Chapa 3, vamos lutar junto com os sindicatos e participantes de outros fundos para impedir a aprovação do projeto do senador Paulo Bauer, que impede a eleição para a diretoria e parte dos conselheiros dos fundos de pensão”, afirma Marcel.


“Agradecemos muito a confiança de todos, ativos e aposentados, do Ceará que confiaram na indicação do nosso Sindicato e escolheram a Chapa 3. Nesse período de tempos nebulosos na nossa política, escolher pessoas com responsabilidade para gerir nosso fundo de pensão é de fundamental importância”, analisa o diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho.


A posse dos novos dirigentes aconteceu dia 1º de junho para um mandato de quatro anos.