Dia Nacional de Luta no BB cobra fim das metas abusivas e respeito ao funcionalismo

47

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve na manhã desta quarta-feira, 22/10, na agência Barão do Rio Branco do Banco do Brasil, no centro de Fortaleza, para protestar e exigir respeito ao funcionalismo do BB. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta contra a cobrança abusiva de metas e em defesa da atuação do BB como banco público em serviço da sociedade.

Durante o ato, que contou com banda de música e emboladores, os dirigentes denunciaram a política abusiva de metas no Banco do Brasil, a redução do quadro de funcionários para atendimento à população e até mesmo o fechamento de agências, como é o caso da unidade onde a manifestação ocorreu, que está ameaçada de encerramento das atividades.

“O Banco do Brasil é um banco público, mas parece que quer se comportar como banco privado. Não podemos permitir que o BB perca sua função social e vamos exigir o fim das metas abusivas e cobrar mais respeito ao funcionalismo”, disse o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Bosco Mota.

“Além disso, nossa luta é para que a Cassi retorne ao modelo 70/30 de custeio. O BB tem responsabilidade com a saúde dos seus funcionários. Queremos garantir a sustentabilidade do nosso plano sem comprometer o atendimento”, destacou o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Róger Medeiros.

“A alta direção do BB tem dado sinais preocupantes e parece querer adotar uma lógica de mercado, totalmente inadequada para o BB que queremos. São cobranças incessantes de metas, que chegam a triplicar de um semestre para o outro; política de pressão, sobrecarga, ampliando jornada e reduzindo direitos. Tudo sem qualquer negociação com o movimento sindical. Vamos defender sempre o BB público, exercendo plenamente seu papel social e com respeito ao funcionalismo”, concluiu Ricardo Dantas, diretor do Sindicato e representante do Nordeste na Comissão de Empresa do BB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here