Dia Nacional de Luta protesta por proposta decente e contra a terceirização

32

O Sindicato dos Bancários do Ceará está nesta quinta-feira, 22/8, na agência do Santander da Av. 13 de Maio, para protestar por uma proposta decente e em defesa do emprego bancário. A atividade faz parte de um Dia Nacional de Luta da campanha nacional da categoria.

O Santander é um dos bancos que mais terceiriza, num ataque absurdo ao emprego bancário.No geral, os bancos estão reduzindo os contratos de trabalho, com todas as garantias conquistadas pela categoria na Convenção Coletiva de Trabalho e acordos específicos por bancos e substituindo esses postos de trabalho por trabalhadores terceirizados, com menos direitos. O Sindicato dos Bancários do Ceará está nas ruas para reafirmar que “se trabalha no banco, é bancário”!

“O Santander é o campeão da terceirização. A nossa preocupação é que os papéis se invertam: ao invés do terceirizado se tornar bancário, o bancário se tornar terceirizado. Por isso temos que jogar pesado contra a terceirização fraudulenta no Santander”, afirma o secretário de Saúde do Sindicato e funcionário do Santander, Eugênio Silva.

Vamos cobrar a proteção do emprego, dos direitos e para que os terceirizados sejam contratados com todos os direitos dos bancários e bancárias.

#TerceirizaçãoNão

#JuntosPorValorização

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here