Empregados realizam protestos para cobrar melhorias no Saúde Caixa

43

Na próxima quinta-feira, dia 20/2, acontece o Dia Nacional de Luta para cobrar melhorias no Saúde Caixa e a redução dos valores pagos pelos empregados. Em Fortaleza, a manifestação será no Edifício Sede da Caixa (Rua Sena Madureira, 800 – Centro), a partir das 11h.

Há algum tempo, o movimento sindical, juntamente com os empregados da Caixa, cobra melhorias na rede de atendimento e a queda do teto de gastos do banco com a saúde de seus empregados. O teto de custeio, estabelecido no estatuto da Caixa em até 6,5% da folha de pagamentos, impede que o banco arque com os 70% dos custos do plano de saúde dos empregados, o Saúde Caixa, conforme definido no Acordo Coletivo específico. Os empregados têm arcado com quase 50% dos custos do plano.

Isso tem inviabilizado a permanência de muitos empregados no plano, principalmente aposentados. A redução de participantes, somada ao aumento dos custos médicos, faz com que a receita caia e aumente os custos individuais, levando a nova queda de participantes. Assim, se este círculo vicioso não for cessado, logo o Saúde Caixa será inviável para todos.

Para que as cobranças de melhoria na rede de atendimento e de queda do teto de custeio não fiquem apenas no âmbito institucional e o banco perceba que estas cobranças são do próprio pessoal da Caixa e não apenas das entidades de representação e associativas do empregados, a Contraf-CUT, juntamente com as demais entidades de representação sindical que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários, e outras entidades associativas e de representação, por meio da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), orienta a realização de uma campanha que incentive o pessoal a registrar suas reclamações na Central de Atendimento do Saúde Caixa.

Esta ação será realizada a cada mês, todo dia 20, até que a Caixa melhore a rede credenciada de atendimento aos participantes do plano de saúde de seus empregados e altere seu Estatuto Social, promovendo a retirada do teto de custeio do banco com a saúde de seus empregados.

Participe dessa ação e vamos cobrar da Caixa a sua devida responsabilidade com a saúde dos seus empregados.

Fonte: Bancários CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here