Financiários fazem segunda reunião da Campanha Nacional 2024 na sexta-feira, 5/7

36
Encontro vai abordar diversidade e definirá calendário de negociação

A Campanha Nacional 2024 dos Financiários vai ter sua segunda reunião de negociação com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) na sexta-feira (5/7). A pauta da reunião será diversidade. Na oportunidade, as partes também vão definir o calendário de negociações.

Os financiários deram início à primeira mesa de negociação com a Acrefi no dia 29 de junho, apresentando uma proposta de calendário para as negociações e enfatizando a importância da ultratividade, que garante todos os direitos dos trabalhadores até a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A pauta de reivindicações da categoria foi aprovada em abril e entregue no dia 9 de maio.

O coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Jair Alves, espera “sair dessa reunião com a Acrefi com nosso objetivo, como já tínhamos especificado na primeira reunião, referente ao calendário e pontos de discussão para avançarmos na mesa de negociação.”

“A expectativa é que possamos avançar nos pontos referentes aos empregos, saúde e condições de trabalho. Além disso, ressaltamos a urgência de iniciarmos as mesas de negociação de forma efetiva. Acreditamos que um diálogo franco e construtivo é essencial para garantir os direitos e a dignidade dos trabalhadores do setor financeiro,” declarou Magaly Fagundes, secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here