Funcionários do Itaú no Ceará aprovam acordo de PCR em assembleia virtual

42

Em assembleia virtual que aconteceu nesta quarta-feira, 21/5, com votação pelo sistema VotaBem, os funcionários do Itaú no Ceará aprovaram por 91,95% a proposta de acordo coletivo de trabalho para pagamento da Participação nos Lucros e Resultados/Programa Complementar de Resultados (PCR), referente ao exercício dos anos de 2025 e 2026.

Em negociação com a direção do banco, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú conquistou uma proposta para ser levada à apreciação de assembleias virtuais por todo o País: reajuste de 6,25% (inflação de março mais 1%) e ROE de 22,1%.

Os valores propostos por faixa ficaram assim:

  • Primeira faixa (ROE até 22,1%): R$ 3.908,05
  • Segunda faixa (ROE acima de 22,1%): R$ 4.096,42

O banco também apresentou uma alternativa: firmar um acordo com validade de dois anos. Em ambas as propostas, o reajuste do segundo ano seguiria o índice definido para a categoria nas negociações da campanha salarial.

“Agradecemos a todos e todas que participaram da assembleia e pela confiança depositada em nosso Sindicato na condução de mais essa conquista dos funcionários do Itaú”, destacou a diretora do Sindicato e funcionária do Itaú, Francileuda Pinheiro. O diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Alex Citó, completa: “continuaremos firmes e vigilantes em defesa da nossa categoria. Saibam que sempre poderão contar conosco. O futuro se faz juntos”.

Fonte: Bancários CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here