Inscrições para eleição de delegados sindicais vão até o dia 14/8. Participe!

91

O Sindicato dos Bancários do Ceará está com as inscrições abertas para delegados sindicais de bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste) e privados (Bradesco, Itaú e Santander). O período de inscrição vai até sexta-feira, dia 14 de agosto, e as eleições acontecem entre os dias 24 e 28 de agosto.

O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e a base, representando a entidade dentro de cada unidade bancária e, perante o Sindicato, os interesses de seu local de trabalho. Ele deve manter sua base informada e mobilizada, participando das atividades, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato. Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas para repassá-las à direção da entidade. Ele é a referência no local para conscientizar os trabalhadores e atuarem junto ao Sindicato na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho, bem como para incentivar a sindicalização.

Para candidatar-se a delegado sindical e para votar é necessário ser filiado ao Sindicato.

O delegado sindical fortalece a organização por local de trabalho. Eles são fundamentais para a organização de nossas lutas, sendo que nosso estatuto prevê a representação de um delegado por local de trabalho. Se você é associado e na sua agência houver eleição, não deixe de participar, pois dessa forma você estará também fortalecendo a nossa luta em defesa dos direitos da categoria bancária”, afirma Ailson Duarte, secretário de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Veja se sua unidade terá eleição e participe!

VEJA COMO FAZER A INSCRIÇÃO:

Enviar e-mail bancariosce@bancariosce.org.br, com o assunto: ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL;

Informar no e-mail: nome do candidato, RG, CPF, banco/local de trabalho (prefixo/unidade), matrícula funcional, telefones, whatsapp e e-mail;

O Sindicato enviará um e-mail confirmando a inscrição;

Caso não receba o e-mail de confirmação, ligar para 85 3252 4266;

Se preferir, poderá fazer a inscrição diretamente na Secretaria de Ação Sindical (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), das 9h às 15h.

 CONFIRA O EDITAL

Edital de Convocação de Eleições de Delegados Sindicais

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), anteriormente denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, CNPJ nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente, abaixo nominado, convoca os bancários do BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO NORDESTE, BRADESCO, ITAÚ/UNIBANCO E BANCO SANTANDER, associados a este Sindicato, para as eleições de delegados sindicais e respectivos suplentes, que ocorrerão nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2026, nas dependências dos bancos. Votam todos os associados do Sindicato lotados na unidade onde houver a eleição. As inscrições estarão abertas no período de 03 a 14 de agosto de 2026 e deverão ser feitas através do endereço eletrônico bancariosce@bancariosce.org.br com o assunto ELEIÇÃO DELEGADO SINDICAL, ou, ainda, na Secretaria de Ação Sindical, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 Centro, nesta capital), no horário de 9:00 às 15:00 horas. Deverão constar no pedido de inscrição: Nome do candidato, RG, CPF, banco/local de trabalho (prefixo e nome da unidade), matrícula funcional, telefones, WhatsApp e E-mail. Ao receber o pedido de inscrição via e-mail, será emitido pela Secretaria de Ação Sindical e-mail confirmando a respectiva inscrição até o dia seguinte. Caso o bancário não receba mencionada confirmação, deverá entrar em contato com a citada Secretaria, pelo telefone (85)3252.4266.

Fortaleza (CE), 28 de julho de 2026.

José Eduardo Rodrigues Marinho

Presidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here