O Sindicato dos Bancários do Ceará firmou, junto ao Itaú e com a aprovação dos bancários, um acordo de controle de jornada e quitação das obrigações de registro de ponto dos funcionários, além do controle mensal da marcação de jornada diária.
Os bancários tem acesso no banco a um termo de quitação de horas e têm a possibilidade de discordarem ou não com os registros.
O prazo para a apresentação de eventuais discordâncias com o registro vai até o próximo dia 31/10.
Caso não concorde com a marcação de horas de algum mês, o bancário pode acionar o Sindicato através do telefone 85 3252 4266 ou através do e-mail bancariosce@bancariosce.org.br.
Os bancários podem ainda entrar em contado com o Sindicato por meio do nosso WhatsApp (85 99129 5101) e deixar mensagens para Francileuda Pinheiro ou Alex Citó.
Destacamos ainda que o Sindicato está acompanhando todo o processo para que não haja nenhuma irregularidade e para que todas as horas extras sejam pagas conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os trabalhadores que identificarem algum problema na marcação de ponto eletrônico devem procurar o Sindicato imediatamente através dos canais acima mencionados para que as irregularidades sejam corrigidas.