
O XXVII Congresso da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) está acontecendo em Belo Horizonte (MG), nos dias 28 e 29/5. O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, está representando os bancários do Ceará e os associados da Previ.
Na programação há debates sobre análise de conjuntura, papel da frente parlamentar mista pelo fortalecimento da Previdência Complementar Fechada, previdência complementar como direito social, agenda reguladora de 2026, saúde suplementar, além de abordar os 25 anos da Anapar.
Os diretores do Sindicato, Carmen Araújo (BNB) e Carlos Rogério (CEF), também participaram do evento.
XVIII Encontro Nacional de Dirigentes Eleitos – No dia 27/5 aconteceu, também em Belo Horizonte, o XVIII Encontro Nacional de Dirigentes Eleitos. O presidente do Sindicato, José Eduardo Marinho participou do evento, que debateu o dever de fidúcia e de representação do dirigente eleito, prestações de contas: como se aproximar dos participantes e o papel da Anapar no apoio aos representantes eleitos.










