Previ: Demonstrativo de IR já está disponível na versão digital

47

O demonstrativo de Imposto de Renda referente ao ano calendário 2024 já está disponível no Autoatendimento do site da Previ. A partir deste ano, o comprovante é 100% digital e não será mais enviado por correio. Essa medida elimina riscos de extravio de correspondência e oferece agilidade e facilidade de acesso, em qualquer momento ou lugar.

Acesse agora mesmo!

Acessar a versão digital do comprovante é bem simples. Os associados do Plano 1, Previ Futuro e Capec devem entrar no Autoatendimento do site e acessar a opção Meu Plano > Imposto de Renda > Demonstrativos para IR. Na sequência, selecionar o ano-base, o tipo de demonstrativo e em seguida baixe o relatório em formato PDF.

No app Previ, vá no menu lateral esquerdo, escolha o plano, clique em Demonstrativo para IR, preencha o ano base e selecione o tipo de demonstrativo. Na sequência, clique em Gerar PDF e pronto! O app ainda tem um diferencial: além de baixar o PDF, é possível usar mais recursos, como encaminhar o documento por e-mail ou WhatsApp e visualizar o demonstrativo na tela.

No app Previ, vá no menu lateral esquerdo, escolha o plano, clique em Demonstrativo para IR, preencha o ano base e selecione o tipo de demonstrativo. Na sequência, clique em Gerar PDF e pronto! O app ainda tem um diferencial: além de baixar o PDF, é possível usar mais recursos, como encaminhar o documento por e-mail ou WhatsApp e visualizar o demonstrativo na tela.

Os associados do Previ Família já contavam com o demonstrativo 100% digital no autoatendimento do site ou do app, opção Extrato e simulador > Demonstrativo para IR.

Mantenha seus dados sempre atualizados

Para baixar seu comprovante e não ter surpresas na hora de fazer a declaração, é preciso se certificar de que seu acesso ao autoatendimento está funcionando normalmente. Verifique se sua senha e segundo fator de autenticação (e-mail ou celular) estão válidos.

Caso não lembre a senha ou precise cadastrá-la pela primeira vez, utilize as opções Esqueci a senha ou Ainda não tenho senha. Outra opção para trocar sua senha é ligar para a Central 0800 729 0505, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No atendimento automático, escolha a opção 8 (“senha”) e, em seguida, a opção 0 (“falar com um de nossos funcionários”). Depois de confirmar os dados pessoais com o atendente, você poderá gravar a nova senha.

E não se esqueça: sempre que mudar algum dado de contato, atualize seu cadastro junto à Previ. A troca pode ser feita no Autoatendimento do site, na opção Meu perfil > Meu cadastro; no App, opção Cadastro, ou pela Central 0800 729 0505.

Fonte: Previ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here