Primeiro dia de greve no BB paralisou agências na Capital e no Interior do Ceará. Hoje tem plenária avaliativa

58

O primeiro dia de greve dos bancários do Banco do Brasil no Ceará paralisou a grande maioria das agências do banco no Estado nesta segunda-feira, dia 16/9. O movimento paredista foi deflagrado na última quinta-feira, dia 12/9, com publicação de aviso de greve no nosso site e em jornal de grande circulação, garantindo todos os trâmites jurídicos para proteger a legitimidade do movimento dos funcionários.

Embora o acordo coletivo do Banco do Brasil tenha sido assinado na última terça-feira, 10/9, em São Paulo, o Sindicato dos Bancários do Ceará não teve a autorização da assembleia para assinatura de acordo coletivo do BB – nem PLR, nem ACT BB específico. A proposta do BB para fechamento do acordo foi rejeitada no Ceará e em outros estados e os funcionários querem a reabertura do canal de negociação com o Banco do Brasil para tratar reivindicações específicas do funcionalismo.

Nesta segunda, 16/9, não houve atendimento presencial nas agências do BB no Estado, que tem ao todo 26 agências em Fortaleza e 70 no Interior.

A direção do Sindicato esteve presente em todas as agências da Capital, esclarecendo e orientando a população e respeitando a decisão soberana das assembleias realizadas na semana passada, que aprovaram a deflagração da greve (cerca de 60% dos mais de 1.200 votantes) por tempo indeterminado.

Plenária

Nesta terça-feira, dia 17/9, a partir das 18h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro) e online (inscreva-se aqui), será realizada uma plenária para avaliação do movimento grevista.

Participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here