Último dia para participar do Março das Mulheres: 5º vídeo esclarece sobre licença maternidade e paternidade

2062

Devido a pandemia que agride o Brasil e o mundo, estamos impedidas de aglomerar, motivo pelo qual, esse ano, a programação da Secretaria de Igualdade e Diversidade, tradicionalmente, realizada na sede do Sindicato dos Bancários, para avaliar, refletir e homenagear às bancárias, ocorrerá de forma virtual.

No período de 1º de março a 04 de abril será publicado no nosso site do Sindicato um vídeo por semana, abordando cinco temas do nosso interesse. A participação é aberta tanto para bancárias como também para os bancários, desde que sejam sindicalizados.

Clique aqui para participar

Os temas apresentados abordarão os seguintes assuntos :Vacina para todos, defesa do SUS e saúde em tempos de pandemia; violência contra as mulheres e combate ao racismo; conscientização política e valorização das entidades de classes e os seus direitos na licença maternidade e paternidade.

Para participar é preciso assistir o vídeo de três minutos até o final e registrar nos comentários a sua opinião sobre o tema abordado, para concorrer a um Kindle (8G), um fone de ouvido sem fio, uma escova elétrica Polishop, relógio digital feminino e um celular Motorola (128G).

Os vídeos estarão disponíveis para receber comentários de todos os bancários e bancárias, desde que sejam sindicalizados(as), da ativa e aposentados(as), sendo que os quatro primeiros serão sorteados apenas entre as bancárias e o último prêmio será sorteado entre todos(as) que cumprirem às regras de participação (assistir ao vídeo e fazer o comentário sobre o tema abordado).

Confira o regulamento

“Devido à atual situação de pandemia, nosso tradicional encontro para refletir e avaliar nossas lutas vai acontecer de forma virtual esse ano. É o nosso esforço para nos reinventarmos porque a luta não pode parar e, mais do que nunca, precisamos estar juntas. Desejo sorte a todos e todas e vamos à luta!”, disse Francileuda Pinheiro, secretária de Igualdade e Diversidade do Sindicato.

SORTEIOS – Devido ao decreto de lockdown no Estado até o próximo dia 4/4, os sorteios relativos ao Março das Mulheres não puderam ser realizados na data para que estavam programados. O sorteio de todos os prêmios será realizado na segunda-feira, 5/4, com transmissão pelas nossas redes sociais.

Fonte: SEEB/CE

29 COMENTÁRIOS

  1. Temas abordados de grande relevância nesse momento difícil que estamos vivendo. Sindicato atuando em defesa dos trabalhadores bancários.

  2. Como faço para participar , não estou localizado o primeiro vídeo? O início da programação é mesmo dia 01/03?

    • Temos um pop-up com o link logo na abertura do site e na matéria, o link está um pouco abaixo do vídeo da diretora Francileuda Pinheiro. Boa sorte! 😉

  3. Parabéns a Francileuda Pinheiro que é a Diretora responsável pela pasta. A organização das mulheres é fundamental para a garantia de direitos e conquistas. Os temas abordados são de grande relevância social.

  4. Parabens ao SINDICATO e principalmente a diretora Fancileuda Pereira pela iniciativa.

  5. Como sempre, o sindicato a frente do seu tempo, buscando socializar e incluir todas as classes… Juros somos mais fortes…

  6. Parabéns ao Sindicato pela atuação! As mulheres precisam de reconhecimento e oportunidades de trabalho que nós deixe no mesmo patamar dos homens.
    Viva as mulheres!

  7. Parabens ao trabalho coletivos das diretoras em temas tao relevantes para nossa organizaçao enquanto bancarias e sociedade.

  8. Parabens pela iniciativa! A conscientização e a luta pela igualdade de oportunidade das mulheres é um tema muito importante, principalmente em tempos de ideologias negacionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here