Segundo turno acontece de 23 a 26/1. Sindicato indica voto na Chapa 1

57


A comissão eleitoral para o pleito que definirá o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Caixa anunciou, dia 13/1, alteração nas datas da eleição. O novo período vai de 23 a 26 de janeiro.


De acordo com a comissão, a mudança resulta em ajuste do processo à lei 13.303, o Estatuto das Estatais, que não prevê a suplência para o cargo. A Chapa 1, apoiada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará e a maioria do movimento sindical, questiona a forma abrupta e desrespeitosa com que a alteração foi realizada em pleno processo eleitoral, mas resolve dar prosseguimento à campanha com a mesma disposição inicial.


Portanto, entre os dias 23 a 26/1, vote Chapa 1, em defesa da Caixa pública, da humanização das relações de trabalho e do comprometimento com os interesses de TODOS os empregados do banco.


Rita Serrano, que encabeça a Chapa 1, destaca que é preciso manter a mobilização. “A receptividade tem sido muito boa em todas as unidades por que passamos em campanha, e vamos intensificar esses encontros”, garante. O representante eleito, entre outras funções, tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços. A eleição é garantida na Lei 12.353, sancionada pelo presidente Lula em dezembro de 2010. Essa é a segunda vez que o processo ocorre na Caixa.