Sindicato convoca financiários para assembleia dia 16/6

17


O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca os financiários para assembleia geral dia 16/6, às 19 horas, na sua sede (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro) para deliberar sobre a aprovação da minuta de reivindicações a ser apresentada à Fenacrefi.


No dia 2/6, a Contraf-CUT realizou a primeira reunião para organização da Campanha Nacional dos Financiários 2015. Com data-base em 1º de junho na maioria dos estados, ficou pré-definido que os financiários reivindicarão reajuste de 8,16% e aumento real de 5%, totalizando 13,6%.


Reivindicações – Além do reajuste de 8,16% e aumento real de 5%, totalizando 13,6%, em termos de remuneração, os financiários reivindicam ainda melhorias na PLR adicional, conquistada na campanha nacional do ano passado e na questão da terceirização, a incorporação dos promotores à categoria.


Cláusulas prioritárias – Na reunião, foram aprovadas as seguintes cláusulas como sendo prioritárias para a negociação: Artigo 1º – Abrangência e extensão; Artigo 2º – Unificação da data-base; Artigo 3º – Reajuste Salarial; Artigo 8º – Fim das Metas Abusivas; Artigo 11 – Participação nos Lucros; Artigo 46 – Terceirização; Artigo 47 – Correspondente Bancário; Artigo 65 – Assédio Moral/Violência Organizacional; Artigo 93 – Comissão Paritária de Controle das Condições de Saúde.


“As financeiras têm plenas condições de atender às reivindicações de seus funcionários, tanto econômicas como de condições de trabalho e sociais”
Ricardo de Paula, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará