Sindicato se reúne com Superintendente do Itaú em Fortaleza

56

Na manhã desta quinta-feira, 6/2, o Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido com a gestão do Itaú, na agência Aldeota, em Fortaleza. Na ocasião, estiveram presentes o Superintendente da Região 65 (PE, PB e CE), Marcelo Baumgarten, os gerentes regionais, Gabriela Tabosa e Renato Mesquita e o gerente geral agências (GGA), Tiago Dantas de Oliveira. Pelo Sindicato estiveram o presidente José Eduardo Marinho e os diretores Francileuda Pinheiro, Alex Citó, Marcos Francelino, Alexandre Meijinhos e Samuelito Lima.

Um dos principais pontos de debate foi a abertura de um canal de diálogo entre o banco e o Sindicato para soluções de problemas nas agências e na construção de uma gestão mais humanizada no Itaú. Os dirigentes sindicais destacaram a importância do diálogo e reforçaram a luta pela construção de um ambiente de trabalho saudável para todos os trabalhadores.

Os dirigentes destacaram ainda a importância de uma política de gestão que priorize esse ambiente saudável.  “Alguns gestores performam e conduzem os funcionários maravilhosamente, enquanto há outros que trabalham com o chicote na mão e é esse desafio que buscamos combater”, destacou o diretor Samuelito Lima.

“Nós deixamos claro sempre que o Sindicato não é contra as metas, pois nós temos plena consciência de que o sistema financeiro funciona assim, com metas. O que nós não concordamos, e combatemos, são as metas abusivas, a cobrança desproporcional pelo cumprimento dessas metas e as formas como isso é cobrado. Nós acreditamos que cumprir metas com os funcionários adoecidos não é uma política de gestão razoável e, infelizmente, é o que vemos constantemente não só no Itaú, mas em todos os bancos, por isso a abertura desse canal de diálogo e uma boa comunicação entre Sindicato e banco é tão importante, para melhorarmos essa questão”, ressaltou o diretor Alex Citó.

O superintendente Marcelo Baumgarten enfatizou que acredita que é possível construir rotinas sem causar estresse e ansiedade e esse é o perfil da atual gestão do Itaú. “A gestão com assédio não faz parte da nossa dinâmica de trabalho. Vamos procurar entender por que isso está acontecendo e buscar soluções para criar um ambiente saudável”, disse.

O presidente do Sindicato, José Eduardo Marinho destacou ainda a necessidade de políticas de capacitação. “Nós estamos vivendo num mundo de transformações e é preciso nos apropriarmos das novas tecnologias. Para isso, políticas de treinamentos são fundamentais. O bancário precisa se integrar, se capacitar e aproveitar as ferramentas que nos são oferecidas e que, cada vez mais, fazem parte da nossa realidade dentro do banco”.

“Nós queremos parabenizar o banco por essa iniciativa de conversar com o Sindicato, pois a abertura de um canal de diálogo é importantíssima para trazer melhorias para todos os funcionários. O diálogo é uma das ferramentas que constrói uma gestão de qualidade, para assim, construirmos juntos o Itaú que queremos”, finalizou a diretora do Sindicato, Francileuda Pinheiro.

Fonte: Bancários CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here