Trabalhadores do Itaú entregam pauta específica de reivindicações no dia 25/6

36

Documento é resultado do encontro nacional, realizado em São Paulo, no dia 6 de junho

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) vai entregar a minuta específica de reivindicações ao Itaú na próxima terça-feira (25/6). O documento servirá de base para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do banco. Os pontos foram definidos no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Itaú, realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, no dia 6 de junho.

Os principais pontos da pauta são emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho, plano de saúde, remuneração, previdência, segurança bancária e diversidade. “Temos muitos desafios pela frente. As mudanças no setor financeiro e o avanço da tecnologia e IA são inevitáveis e esperamos construir saídas para a manutenção dos empregos e a garantia de direitos aos bancários”, afirmou uma das coordenadoras da COE, Valeska Pincovai.

“A gente espera manter nosso canal de negociação com o banco, que apesar de lento, já trouxe alguns avanços. É um canal que a gente quer sempre manter aberto, para conseguir dialogar, reivindicar junto ao banco uma série de problemas que a gente sabe que ocorre na base”, completou a outra coordenadora da COE, Maria Izabel Menezes.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here