Bancários do BB Praça do Carmo param por más condições do prédio

9


Funcionários do Banco do Brasil cruzaram os braços na sexta-feira, 8/3, e denunciaram as péssimas condições do prédio do BB na Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza. A paralisação atingiu especialmente os caixas da Agência Praça do Carmo e Comercial Centro. Os demais departamentos também ficaram parados. Eles denunciam que o prédio está abandonado, falta ar condicionado e as instalações em péssimas condições, ameaçando a integridade dos bancários nas várias unidades do banco, tais como agência empresarial, auditoria, Ajure, Gecex, aposentados e outros.


O SEEB/CE já fez vários pedidos de providências à Direção estadual do BB, inclusive à Direção Geral do banco, em Brasília. Nenhuma solução foi apresentada até o momento.


“A má conservação do prédio do BB na Praça do Carmo é visível e exigimos uma providência urgente, pois está colocando em risco a integridade dos funcionários”, denuncia o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Bosco Mota.


O prédio tem 15 andares, 10 deles estão abandonados, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, e cinco são usados pela agência do Banco do Brasil, onde trabalham mais de 200 funcionários. A agência fica na Avenida Duque de Caxias.