Com programação diversificada, Botequim dos Bancários será inaugurado no dia 26/4

10


A partir do próximo dia 26/4 (sexta-feira), a categoria bancária ganhará mais uma opção de lazer: o Botequim dos Bancários. Com a inauguração do projeto, que terá uma programação bastante diversificada e voltada para a cena cultural, a cidade ganha também um espaço de valorização de artistas locais e de revelação de talentos bancários.  A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.


Na estreia, o Botequim receberá a cantora Nayra Costa, a banda O Verbo e o cantor Zé Maria Guedes. O músico Gildomar Marinho, funcionário do Banco do Nordeste do Brasil, foi o talento bancário escolhido para a noite.


Para reforçar o espírito de boteco, o projeto terá um cenário típico e serviço de bar, além de entrevistas, apresentações musicais, dança, exposições, literatura e várias outras expressões artísticas. O Botequim terá um formato fixo de atrações e contará ainda com performances artísticas e sorteios ao longo da noite.


Promoção Conta 0800 – No final do evento serão sorteados três vales “Conta 0800” que contemplarão três bancários sindicalizados com o pagamento integral da conta de cada um, sem limite de consumação. Para concorrer aos vales, o bancário sindicalizado deve confirmar presença na inauguração do Botequim, através do site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php), até o dia 25/4.


Docentes e Decentes – O Sindicato firmou parceria com o Docentes e Decentes para oferecer o serviço de bar no Botequim. O restaurante tem como carro-chefe do cardápio o famoso feijão verde. Terá ainda clone de cerveja, refrigerante e água para bancários sindicalizados (paga um e leva dois).


Estacionamento grátis – No dia do evento, os 25 primeiros bancários sindicalizados que chegarem terão acesso gratuito ao estacionamento localizado em frente à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1250 – esquina com a rua Meton de Alencar), das 18h às 22h30. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e serão disponibilizadas mediante apresentação da carteira de sindicalização.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ESTREIA


CONVERSA DE BOTEQUIM

O jornalista Nelson Augusto vai conversar com a cantora cearense Nayra Costa, participante do reality show musical The Voice Brasil, transmitido pela TV Globo no ano passado. A cantora vai falar sobre sua experiência no uso das redes sociais como um novo instrumento de divulgação de trabalhos artísticos.


• Nayra Costa: a cantora tem 28 anos de idade e nasceu em Fortaleza/CE. Filha de uma empresária do ramo musical, ela canta profissionalmente desde os 14 anos. Nayra costuma se apresentar em bares e cantar músicas covers de Jazz e Soul. Em sua apresentação de estréia no The Voice Brasil, a voz potente da cantora rendeu inúmeros elogios de Lulu Santos e Daniel – jurados do programa.


TALENTO BANCÁRIO

Bancários, sindicalizados ou não, que possuem algum talento artístico também poderão participar da programação. Para isso, devem acessar o link www.bancariosce.org.br/bancult.php e preencher o formulário para inscrever-se no BANCULT – um banco de talentos bancários. Uma comissão escolherá quem irá se apresentar no Botequim em cada edição do evento. Para a noite de estréia, foi escolhido o bancário Gildomar Marinho, funcionário do BNB.


• Gildomar Marinho: maranhense de Santa Inês, o bancário mora em Fortaleza/CE por conta do ofício, com o qual divide a sua paixão pela música. Violonista, compositor e cantor, Gildomar é licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e iniciou sua carreira artística nos movimentos sociais e sindicais na década de 1980, no Maranhão. Em 2009 lançou o seu trabalho de estreia, o CD Olho de Boi, gravado em São Luis e em 2010, já em Fortaleza, gravou o CD Pedra de Cantaria. Seu trabalho tem raízes nas suas incursões pelo interior do Nordeste e moldado nos palcos e bares do Ceará e Maranhão. Atualmente está lançando o CD Tocantes, seu terceiro trabalho fonográfico.


APRESENTAÇÃO MUSICAL

Para a estreia do projeto, duas atrações musicais já estão confirmadas: a banda O Verbo e o cantor Zé Maria Guedes.


• O Verbo: com 11 anos de estrada, a banda de pop rock é formada por Alex Sampaio, Mauro Oliveira, Ponciano Braide e Wilson Neto. O Verbo já se apresentou em diversos festivais, como Ceará Music e Férias no Ceará – além de ter dividido o palco com artistas de renome nacional, como Nando Reis, Skank, Kid Abelha, Lulu Santos, Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii.


• Zé Maria Guedes: bancário aposentado da Caixa Econômica Federal, o cantor já tem o talento reconhecido pelos colegas e o trabalho conhecido na cidade pela interpretação de músicas românticas, principalmente as do repertório de Altemar Dutra. Influenciado pelo pai, Zé Guedes começou a carreira ainda criança participando de programas de auditório e, hoje, se apresenta nos programas do Augusto Borges e Fred Benevides da TVC. Membro de movimentos culturais da cidade relacionado à música, o cantor está se preparando para lançar seu quinto CD.