Sindicato e Contraf exigem pagamento das horas extras dos finais de semana

35


Na quinta-feira, 28/2, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) esteve em São Paulo, na Contraf/CUT, para participar de negociação com a BV Financeira sobre o acordo para pagamento de horas extras dos finais de semana. Estiveram presentes os diretores do SEEB/CE Eugênio Silva e Ribamar Pacheco, a secretária-geral da Contraf, Ivone Silva, sob assessoria jurídica da entidade, e representantes de Recursos Humanos da BV Financeira.


A BV Financeira propôs o pagamento de 100% das horas extras trabalhadas nos domingos e feriados e 50% dos sábados. “A nossa contraproposta foi o pagamento integral também dos sábados. Afinal de contas, o financiário precisa ter uma compensação pelo fato de trabalhar nos finais de semana”, reforça o diretor do Sindicato, Eugênio Silva.


Também foi proposto pelos representantes da financeira um fim de semana de folga a cada oito semanas trabalhadas (dois meses). “Nós propomos a redução desse intervalo, em vez de oito semanas, reivindicamos uma folga casada aos sábados e domingos para cada quatro semanas trabalhadas no mês.”, diz o diretor Ribamar Pacheco.


A financeira ficou de analisar as reivindicações e uma nova negociação deve ocorrer em um prazo de até 10 dias.