17ª Conferência Nacional dos Bancários acontece neste fim de semana, em São Paulo

61


Será realizada de 31 de julho a 2 de agosto, no Hotel Holiday Inn, em São Paulo, a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, onde será definida a pauta de reivindicações dos bancários para a campanha salarial 2015 a ser entregue a Fenaban. São esperados cerca de 700 bancários de todo o País, incluindo delegados, delegados natos e observadores.


Os participantes serão divididos em quatro grupos que discutirão Emprego; Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária e Condições de Trabalho; Remuneração e Estratégias Para Organização da Luta. Durante a 17ª Conferência Nacional, os bancários definirão ainda as peças publicitárias a serem utilizadas na campanha 2015.


Na terça-feira (21/7), em São Paulo, foi realizada a segunda reunião do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, para afinar a estratégia, mobilização e organização da Campanha Nacional 2015. Durante a reunião, a economista Vivian Rodrigues, do Dieese, propôs uma reflexão para as negociações deste ano. De acordo com a apresentação, as medidas adotadas recentemente vão na linha contrária da busca do crescimento econômico. Os números apontam que os reflexos já começaram com a queda do PIB, retração no mercado de trabalho e os aumentos nas taxas de juros.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

31 DE JULHO

10h às 12h – Painel sobre relações internacionais: As consequências dos processos de terceirização no México.

14h às 16h – Painel sobre Reforma Tributária e Desenvolvimento Econômico

16h às 18h – Painel sobre Estrutura do Sistema Financeiro Nacional

18h – Votação do Regimento Interno

19h – Abertura Solene


1º DE AGOSTO

9h30 às 14h – Trabalho em Grupos


2 DE AGOSTO

9h30 às 10h – Apresentação da campanha de mídia

10h às 13h – Plenária Final e Encerramento