1º encontro do Grupo de Estudos Sócio-políticos acontece dia 24/4

91

O Grupo de Estudos Sócio-Políticos terá encontros quinzenais, que acontecerão a partir do dia 24/4, às terças-feiras, no horário de 18h30 às 21h, na sede do Sindicato.


No primeiro encontro haverá a exibição do filme “Pão e Rosas” (Bread and Roses), do diretor britânico Ken Loach, que mostra, com grande riqueza, a motivação política e os dramas humanos dos militantes. O filme trata da organização sindical daqueles que são conhecidos e desprezados pela elite da sociedade americana: os catadores de lixo.


O filme passa-se em Los Angeles, onde imigrantes mexicanos ilegais trabalham como faxineiros do turno da noite em um edifício de escritórios, por salários humilhantes. Eles não têm assistência médica, nenhuma proteção trabalhista e ainda suportam um patrão abusivo. Após a exibição do filme será realizado um debate.


As inscrições podem ser feitas pelos telefones (85) 3252-4266, das 14h às 18h, ou ainda, pelo endereço eletrônico: formaçao@bancariosce.org.br.


A segunda reunião do grupo será no dia 8/5. As reuniões realizadas pelo grupo serão abertos ao público em geral e qualquer pessoa pode participar.