32º Conecef acontece de 17 a 19 de junho, em SP

10


O 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) ocorre de 17 a 19 de junho, em São Paulo (SP), no Hotel Holiday Inn, Parque Anhembi. O prazo para inscrições dos delegados eleitos e o envio dos relatórios estaduais será encerrado no dia 6 de junho.


Para Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa, “o Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores do banco, uma vez que discute as questões específicas do dia a dia dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa”.


Durante o 32º Conecef serão debatidos os seguintes temas: Organização do Movimento; Caixa 100% Pública; Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho; Estrutura das Unidades; Saúde Caixa; Funcef; Aposentados; Segurança Bancária; Jornada; Sipon; Isonomia; Carreira; Terceirização; Contratação; GDP; e Restruturação.


Os critérios de participação também já foram definidos. A proporção é de um delegado para cada 300 bancários da Caixa ou fração maior ou igual a 150, considerada a base estadual, garantindo-se no mínimo dois por estado. Os aposentados têm participação garantida na mesma proporção dos ativos, garantindo-se um mínimo de um por estado. O total de participantes está estimado em 472 delegados.