36º CONECEF ACONTECE DIAS 10 E 11 DE JULHO, POR VIDEOCONFERÊNCIA

92


O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (36º Conecef) será realizado nos dias 10 e 11 de julho, por videoconferência, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, os empregados definirão as estratégias de luta e a pauta de reivindicações específica do banco público para a Campanha Nacional 2020.


O Comando Nacional dos Bancários destaca a necessidade de adequação do calendário dos eventos da Campanha Nacional 2020 frente aos graves ataques que o governo e os banqueiros fazem à categoria bancária na atual conjuntura e resolver readequar o 36º Conecef dadas as necessidades técnicas com vistas a garantir o debate político, mantendo a representatividade das entidades e das delegações participantes. Três temas principais estão previstos para serem debatidos pelos congressistas: defesa da vida, saúde e direitos.


A expectativa é de reunir um total de 280 delegados e delegadas, obedecendo a proporção de um delegado para cada 300 empregados da ativa, garantindo também a redistribuição das delegações para a participação de aposentados. Será garantida também a cota de 50% para paridade de gênero. Os representantes cearenses foram eleitos durante o Encontro Estadual dos Bancários, realizado dia 27/6, também por videoconferência.


CONFIRA OS EIXOS E TEMAS DO 36º CONECEF

• EIXO 1 – Defesa da Vida

1. Democracia;

2. Empresas Públicas;

3. Bancos Públicos;

4. Defesa da Caixa 100% pública.


• EIXO 2 – SAÚDE

1. Saúde e Condições de Trabalho;

2. Saúde Caixa;

3. Funcef.


• EIXO 3 – DIREITOS

1. CCT e ACT;

2. Contratações.