389 novas filiações em apenas oito meses

90

A Campanha de Sindicalização realizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará trouxe para a entidade um total de 389 novos associados no período de 1/1 a 31/8/2007. No total, são 8.400 filiados, entre ativos e aposentados, que colocam o SEEB/CE entre os dez maiores sindicatos da categoria no País. Com os novos sindicalizados, 74,29% dos bancários da base são sindicalizados e quanto maior o índice de sindicalização, maior o poder de representação do Sindicato.


Além de ser representado política e juridicamente pelo Sindicato, cada novo sindicalizado potencializa não só a força financeira, mas principalmente a força política do SEEB/CE. O Sindicato oferece assessoria jurídica, formação educacional, convênios diversos, atividades sócio-culturais e esportivas, dentre outras vantagens.


O secretário de Organização do Sindicato, Luiz Roberto (Bebeto) Félix, considera o resultado da campanha extremamente satisfatório. “Não só pela quantidade expressiva de sindicalizações, mas por entendermos que os bancários estão cada vez mais conscientes da sua importância para a nossa entidade”, analisa. Ele completa afirmando que “não é à toa que nas campanhas salariais nossas conquistas resultam dos melhores acordos, pois os bancários se mobilizam e conseguem resistir às perseguições nas greves. Além disso, nosso Sindicato sempre esteve à frente nas manifestações democráticas e populares”, concluiu.

Sorteio – No próximo dia 8/9, o Sindicato sorteará uma TV 29’’ (para os bancários sindicalizados que fizeram seu recadastramento até 31/8/07) e uma câmera fotográfica digital (para os novos sindicalizados de 1º/1/07 até 31/8/07). As premiações serão sorteadas no primeiro prêmio da Loteria Federal. O associado poderá obter seu número ligando para o Sindicato: (85) 3252 4266.