4º Congresso da Contraf-CUT será realizado de 20 a 22/3

54


A Direção Nacional da Contraf-CUT, reunida no dia 5/2, aprovou a realização do 4º Congresso de 20 a 22 de março. O evento ocorrerá em São Paulo, em local ainda a ser definido.  A pauta será a seguinte: 1. Eleição da diretoria executiva nacional, conselho fiscal e conselho diretivo; 2. Definição de linha política e organizativa da Contraf; 3. Reforma Estatutária; 4. Outros assuntos.


As assembleias das entidades filiadas para a eleição de delegados e delegadas deverão ser realizadas até o dia 12 de março. Também foram escolhidos os cinco integrantes da Comissão Organizadora do 4º Congresso: Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT; Ivone Silva, vice-presidenta da Contraf-CUT e secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo; Adriana Nalesso, vice-presidenta do Sindicato do Rio de Janeiro; Magaly Fagundes, presidenta da Fetraf-Minas Gerais; e Mauro Salles Machado, diretor do Sindicato de Porto Alegre.


História de lutas e conquistas – A Contraf-CUT, fundada em histórica assembleia no dia 26 de janeiro de 2006, em Curitiba, possui nove anos de muitas lutas e conquistas. Com muita luta, a entidade ampliou o espaço de ação da extinta Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) e do antigo Departamento Nacional dos Bancários (DNB-CUT), assumindo a representação dos trabalhadores do ramo financeiro. Os avanços são inegáveis, mas ainda há muito por fazer.