8 de Março terá programação especial na Praça do Ferreira

63


Uma extensa e intensa programação está agendada para a Praça do Ferreira no próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 6h, organizado por diversas entidades do movimento social organizado que luta em defesa dos direitos da mulher. O Sindicato dos Bancários do Ceará, através de sua Secretaria da Igualdade e da Diversidade, irá participar colaborando com a parte cultural do evento.


Através do Coletivo de Mulheres Bancárias, o Sindicato montará um stand na Praça para dar visibilidade às suas ações em defesa dos direitos das mulheres. Na ocasião, as atrizes Bia Menezes e Ana Patrícia apresentarão a peça “O Nascimento de uma Rosa”, baseada na frase da filósofa e economista marxista, Rosa de Luxemburgo: “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”. A peça vai abordar temas como saúde, violência contra a mulher, igualdade de oportunidades, entre outros direitos, de maneira popular e interagindo com as pessoas na Praça. A bateria do bloco De Magote Não Tem Quem Derrote vai se apresentar no encerramento do evento.


“O nosso objetivo é não só homenagear as mulheres, mas levar nossa mensagem em defesa dos direitos das mulheres, contra o machismo, contra todos os costumes da sociedade patriarcal e contra o capitalismo selvagem que não vê as pessoas como seres humanos”, destacou a secretária de Igualdade e da Diversidade, Rita Ferreira.


A Secretaria está preparando ainda uma vasta programação durante todo o mês de março para homenagear as mulheres bancárias. Todas as atividades serão divulgadas gradativamente nas próximas edições da Tribuna Bancária e em nosso site e redes sociais.


Planejamento – No próximo dia 27/2, a partir das 8h30, na sede do Sindicato, haverá a reunião de planejamento das atividades e estratégias de luta da Secretaria de Igualdade e da Diversidade do Sindicato dos Bancários do Ceará para o ano 2016. O evento contará com todas as diretoras, liberadas e não liberadas, que compõem a direção da entidade.