FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER APROVARAM ACORDO ADITIVO E PPRS EM ASSEMBLEIA VIRTUAL

93


Sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias dos funcionários do Santander com votação por sistema eletrônico dias 13 e 14/5 e aprovaram a renovação, por dois anos, da íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Do total de votos, mais de 98% votaram pela aprovação do acordo. Nenhum sindicato reprovou os acordos.


No Ceará, 100% dos bancários do Santander que participaram da assembleia virtual através do nosso site, aprovaram renovação de acordos específicos do banco. Foram 105 votos favoráveis à aprovação do acordo, sem votos contrários ou abstenções. O sistema on line possibilitou a participação de todos os funcionários do banco, sindicalizados ou não, no processo de votação.


Com aprovação do acordo, as entidades representativas dos funcionários devem cuidar agora dos trâmites para a assinatura junto ao banco. O aditivo garante a manutenção de todos os direitos previsto no acordo passado. Os bancários devem lutar agora por avanços sobre outras reivindicações, como a isenção de tarifas, em negociações que devem acontecer no Comitê de Relações Trabalhistas (CRT).


“Parabéns aos bancários e bancárias que votaram. Participar é fortalecer o Sindicato e as conquistas da categoria”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.


“A votação pela aprovação do acordo por 100% dos bancários que participaram da assembleia virtual demonstra credibilidade na Instituição Sindicato dos Bancários, bem como relevante importância nas cláusulas/benefícios constantes no acordo ora aprovado”, afirma Eugênio Silva, diretor do Sindicato e funcionário do Santander.


PPRS – O acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS) também foi aprovado e colocará, além dos valores da PLR da categoria, no mínimo R$ 2.800,00 nos bolsos de cada funcionário. O valor da PPRS será reajustado pelo mesmo índice que for definido na Campanha Nacional dos Bancários.