Comando destaca importância da categoria na Greve Geral no dia 30 de junho

53


Em nova reunião do Comando Nacional dos Bancários, dia 13/6, em Brasília, os representantes dos bancários reafirmaram a importância da participação de todos trabalhadores na Greve Geral no dia 30 de junho.


Os sindicatos farão plenárias e assembleias em todo o País para referendar a greve. A assembleia do Ceará acontece dia 22/6, a partir das 19h, na sede do Sindicato. Os trabalhadores lutam contra as reformas trabalhista e previdenciária. Outra reivindicação é o processo de “Diretas Já” para retirada do governo golpista do poder.


“Essa Greve Geral significa um dia de resistência que pode fortalecer a luta para barrar essas reformas que podem causar enormes prejuízos aos trabalhadores. É de suma importância a participação dos trabalhadores do ramo financeiro nesse movimento. Várias conquistas que os bancários e outras categorias garantiram foi só após greves e muita luta”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.


ESQUENTA DA GREVE GERAL – A mobilização já começa com o “esquenta da Greve” no próximo dia 20. Estão programadas atividades com panfletagem e atos em todos os estados para engajar toda a população a se unir à luta.


O movimento sindical anuncia: “se o Congresso Nacional mesmo com tudo que temos feito, resolver antecipar a votação das reformas, vamos antecipar também as mobilizações”.


 


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), antes denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, com inscrição no CNPJ sob o nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, por intermédio do seu Presidente, abaixo assinado, convoca todos os empregados em empresas do ramo financeiro, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária   que se   realizará no dia 22 de junho de 2017, às 18h30h, em primeira convocação, e às 19h00min, em segunda convocação, na sede desta entidade, sito na Rua 24 de Maio, 1289 – Centro, Fortaleza/CE, para discutir e deliberar sobre a  paralisação das atividades no dia 30 de Junho de 2017, a partir da 00h00min.


 Fortaleza, 15 de junho de 2017.

Carlos Eduardo Bezerra Marques

PRESIDENTE