Secretaria de Aposentados fará programação do Dia das Mães em 12/5

63


A Secretaria de Aposentados do SEEB/CE, dentro das comemorações do Dia das Mães, promoverá palestra sobre “A Comida Ancestral e sua Influência na Culinária Brasileira”, no dia 12 de maio (sexta-feira), na sua sede do Sindicato, a partir das 10 horas. São convidados os bancários e bancárias aposentados, que serão brindados com degustação de alguns pratos da culinária ancestral, ao final da palestra.


A palestra será ministrada pelo Chef Clóvis Lima, Embaixador da Gastronomia do Ceará e conselheiro do Comitê da Gastronomia Brasileira, que também mantêm convênio com o Sindicato, para fornecimento de serviços de gastronomia aos bancários.


O que é cozinha ancestral – Chef Clóvis esclarece que a cozinha ancestral tem origem na culinária portuguesa, indígena e africana, além de questões específicas de cada região. “É aquela cozinha mais tradicional, hoje considerada de percepção. Aquela comida gostosa, caseira, das nossas avós, dos nossos ancestrais, que reacende em nós as melhores lembranças da nossa infância”, disse.


“Gostaríamos de convidar todos para esse evento, pois será um momento para conhecer a origem desses pratos, relembrar a infância e das pessoas que fizeram parte da nossa história e que são muito importantes nas nossas vidas. Esperamos todos vocês”, convida o Chef Clóvis Lima.


Serviço:

Dia 12 de Maio de 2017 (sexta-feira)

Às 8 horas – Café da manhã

Às 10 horas – Palestra – “A Comida Ancestral e sua Influência na

Culinária Brasileira”

Na sede do Sindicato – Rua 24 de Maio 1289, Centro-Fortaleza



“Esse evento faz parte da nossa progra-mação anual, visando reunir os bancários e bancárias aposen-tados em torno de temas relevantes. Além disso, será momento de interação e confraternização com os colegas aposentados, que tanto contribuem com o engrandecimento da categoria, com sua experiência e sabedoria”
Plauto Macedo, secretário de Aposentados do SEEB/CE