Tem início a Oficina de Percussão promovida pelo Sindicato

62


A Oficina de Percussão do bloco de pré-carnaval dos bancários – De Magote Não Tem Quem Derrote, organizado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Cultura, superou as expectativas com mais de 40 pessoas inscritas.


A Oficina teve início no dia 17/6, ocasião em que bancários tiveram as primeiras noções de bateria, sob a batuta do Mestre Lee, renomado instrumentista e integrante de baterias de blocos carnavalescos desde 1979, onde participou como percussionista de importantes agremiações. O Sindicato disponibiliza os instrumentos a todos os participantes da Oficina de Percussão, de forma gratuita, mas o bancário que desejar pode trazer seu próprio instrumento.


Locais de ensaios da Bateria: Todas as quartas-feiras, das 18h30 às 21h: treino em grupos separados por instrumentos. Local: Estúdio de ensaio na Rua Frei Vidal, 1710, bairro São João do Tauape. Todos os sábados, das 9h30 às 12h: treino coletivo com todos os instrumentos, com início dia 4 de julho. Local: Teatro Boca Rica, na Rua Dragão do Mar, 260 (próximo do Centro Cultural Dragão do Mar). Mais informações: blocodosbancarios@gmail.com.