Festival UFC de Cultura 2013 será de 18 a 22 de novembro

59


Um olhar por um caleidoscópio de variadas facetas culturais. Assim pode ser definida a experiência proporcionada pela edição 2013 do Festival UFC de Cultura, que acontece de 18 a 22 de novembro. Com o tema Multiculturalismo e raízes, o evento celebra a riqueza cultural encontrada ao redor do globo, em cinco dias de atividades artísticas e acadêmicas. Contemplando linguagens como a música, a literatura, a dança, o cinema e as artes plásticas, o Festival apresenta um policromático cenário que infunde, em seus participantes, o diálogo com a diversidade.


A inspiração para o tema deste ano vem da relação histórica da UFC com diversas nações. Está, inclusive, refletida no seu lema: “O universal pelo regional”.


Intercâmbios de pesquisadores, convênios com universidades de mais de trinta países e o projeto de extensão Casas de Cultura Estrangeira, que atua no ensino de línguas e difusão de valores culturais, são algumas das áreas em que a UFC atua na interação com outros povos. Com o sucesso do programa “Ciência sem Fronteiras”, que tem intensificado esse contato, o multiculturalismo nunca esteve tão em pauta na Universidade.


Venha descobrir e se encantar com tradições, saberes, crenças e costumes que compõem o tecido cultural de nosso País. Nos debates e oficinas, integre a reflexão sobre o intercâmbio nas artes, as possibilidades de desenvolvimento através da cultura e os desafios da comunicação. Participe e faça parte dessa viagem a várias formas de pensar, criar e viver com o Festival UFC de Cultura 2013.


Contato: ascomfestivalufc@gmail.com / (85) 3366.7331