Cantor Filipe Catto faz show na Caixa Cultural

49


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 9 e 10 de novembro, o cantor gaúcho Filipe Catto. O músico vai estrear em Fortaleza a turnê do seu primeiro álbum Fôlego. A apresentação conta com a direção de Ricky Sckaff e com a participação de Fabá Gimenez na guitarra, Adriano Grineberg no piano e teclados, Fábio Sá no baixo e Peo Fiorim na bateria.


O cantor de 23 anos começou lançando um EP (Extended Play, uma gravação em vinil ou CD com poucas faixas) pela internet, para download gratuito, fazendo barulho na imprensa especializada. Posteriormente, o CD foi produzido por Paul Ralphes, que também assina trabalhos como Caetano Veloso & Maria Gadú Ao Vivo, Kid Abelha, Dadi Carvalho – baixista de Marisa Monte e A Cor do Som. Uma das canções mais conhecidas do álbum é a música “Saga”, que fez parte da trilha sonora da novela “Cordel Encantado”.


O talento de Filipe tem sido reconhecido pela crítica especializada como mais um grande intérprete de origem gaúcha. Além de seu belo registro vocal, o artista apresenta forte presença de palco, cumplicidade com a banda e muito carisma. Filipe possui a voz de um contratenor, uma definição que se aplica muito mais à música erudita do que à popular, mas, tecnicamente falando, é um cantor de voz especialmente extensa que atinge graves de barítono ou baixo, e que pode lembrar uma voz feminina de registro mais grave.


Serviço:

Local: Teatro da Caixa Cultural

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema

Data e horário: 9 e 10 de novembro de 2012 (sexta-feira e sábado), às 20h

Ingressos: vendas a partir da quinta-feira dia 8, no local.

Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)