Sindicato entrega pacotes de viagem para bancários

53

    

Na quarta-feira, 20/4, o Sindicato dos Bancários realizou a entrega dos prêmios sorteados durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher no último dia 9. José Cláudio Carvalho de Sousa, da agência Centro do Banco do Nordeste, em Fortaleza, e Antonia Coriolano Macedo, do Banco do Brasil de Mombaça, receberam os dois pacotes para um final de semana com acompanhante em Buenos Aires (Argentina).


Em Fortaleza, um grupo de diretores do SEEB/CE foi ao BNB Centro para entregar em mãos o prêmio e parabenizar José Cláudio. “Acho muito oportuno esse tipo de iniciativa. Não só pelo prêmio, pela viagem, mas por ser algo que serve para fortalecer cada vez mais a relação entre os bancários e o Sindicato”, afirmou o bancário, que é casado com uma funcionária aposentada do banco.


Carmen Araújo, diretora do Sindicato e funcionária do BNB, reforça as palavras do colega. “Essa aproximação é muito positiva, pois além de fortalecer laços outrora distantes, a ideia é mostrar para os bancários que o Sindicato não existe somente no período de campanha salarial, mas está com eles o ano todo”, diz a diretora. Carmem Amélia, também diretora do SEEB/CE, acrescenta que esse momento se faz importante para “proporcionar a reflexão de que o Sindicato não é formado somente pelos dirigentes, mas sim por dirigentes e bancários que estão na base”.


No mesmo dia, outro grupo de dirigentes do Sindicato seguiu para Mombaça a fim de entregar o prêmio para a funcionária do BB Antonia Coriolano. O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, esteve no município para prestigiar a vencedora. “Foram quase dois mil participantes e isso nos trouxe muita alegria, de vermos a categoria tão brilhantemente engajada nessa iniciativa. É uma grande satisfação proporcionar esse momento para os bancários, e o melhor, conseguimos sortear uma pessoa da Capital e uma do Interior”, afirmou o presidente.


“O Dia Internacional da Mulher é um momento que fazemos questão de prestigiar porque temos um número de bancárias bem significativo. Queremos fortalecer essas mulheres no mercado de trabalho, não só em bancos, mas de uma forma geral”, concluiu a diretora Carmen Araújo.