Vila das Artes exibe produção cinematográfica cearense

75

Mostra Panorama do Cinema Cearense Contemporâneo reunirá 18 filmes com produção audiovisual de cineastas e realizadores cujas obras são criações coletivas que transitam por várias linguagens artísticas.


O Cineclube Vila das Artes deste mês exibe filmes da cena cinematográfica no Ceará. A mostra Panorama do Cinema Cearense Contemporâneo reunirá 18 filmes com produção audiovisual de cineastas e realizadores cujas obras são criações coletivas que transitam por várias linguagens artísticas. As sessões são gratuitas e acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h30, na Vila das Artes.


A proposta é aprofundar o diálogo dessas novas produções que têm chamado a atenção em festivais pelo País. A cada semana, após a exibição haverá debate com o público. Entre os vídeos, “Estrada para Ythaca”; de Guto Parente, Ricardo Pretti; Pedro Diógenes e Luis Pretti; considerado o melhor filme no Festival de Tiradenstes (MG), o documentário gravado em Super 8 “Supermemórias”, de Danilo Carvalho; “Sábado a Noite”, de Ivo Lopes Araújo; “Vilas Volantes – o verbo contra o vento”, de Alexandre Veras; e “A Mulher Biônica”, de Armando Praça, selecionado para o Festival Internacional de Curta-Metragem Clermont Ferrand (FR) o mais prestigiado festival dessa categoria no mundo.

SERVIÇO

Panorama do Cinema Cearense Contemporâneo

Data: todas as quartas-feiras de novembro

Horário: às 18h30

Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)