ATS e Folgas: SEEB/CE convoca assembleia para apreciar proposta do Banco

47

O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca para o próximo dia 5/5/2010 assembleia com a participação dos beneficiários das ações relativas ao Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e Folgas.


A assembleia acontece às 19h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio – 1289, Centro) e tem por objetivo apreciar e deliberar sobre propostas de acordos apresentadas pelo Banco, visando à quitação desses passivos trabalhistas.


O ATS (anuênio) e as folgas foram retirados dos funcionários do BNB em 1997, por decisão da autoritária gestão Byron Queiroz. Os benefícios foram restabelecidos em 2003, no início da administração Roberto Smith, mas ficaram as diferenças do período de seis anos, asseguradas pela Justiça do Trabalho, através de processo trabalhista ajuizado pelo Departamento Jurídico do Sindicato.


A proposta de acordo feita pelo Banco para as duas ações é no mesmo patamar da que foi feita e aceita pelos beneficiários da ação da licença-prêmio, isto é, 65% dos valores devidos, cabendo desconto do imposto de renda apenas na ação do ATS.