Sindicato consegue reintegrar mais um demitido da “era Byron”

47

O Sindicato dos Bancários do Ceará, através do seu departamento jurídico, conseguiu mais uma reintegração, desta vez junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Trata-se do funcionário Jorge Luiz de Castro e Silva, 54 anos, que retornou ao banco depois de afastado durante 11 anos. A reintegração do funcionário foi acompanhada pela diretora do Sindicato, Carmen Araújo, do oficial de Justiça, Francisco de Assis Machado e do advogado do BNB, Tomaz de Almeida.


A demissão do funcionário Jorge Luiz de Castro foi mais uma das perseguições da “era Byron”. Para o bancário reintegrado ao BNB, Jorge Luiz, “a ação do Sindicato é uma demonstração inequívoca de que é importante ser sindicalizado. Em nenhum momento do processo me senti só. O departamento jurídico do Sindicato esteve sempre comigo, me apoiando em tudo. Imagine que o caminho foi longo até o STF”.


“O Sindicato dos Bancários do Ceará continuará defendendo os direitos de todos os bancários, sejam eles do BNB ou de qualquer outro banco”, enfatizou a diretora Carmen Araújo.