Negociação com o banco será dia 29/5

68

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) informa que, em decorrência da realização da reunião da executiva da FETEC/NE no dia 27/5, a reunião que seria realizada entre a Comissão e o banco no dia 28 foi adiada para o dia seguinte, 29/5.


A reunião será realizada na sede administrativa do Passaré, às 15h. No mesmo dia, às 11h, os membros da Comissão Nacional fazem uma reunião preparatória, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará. Durante a reunião será discutida a implantação do ponto eletrônico, além do plano de funções e do plano de previdência (Capef).


A empresa IVIA, responsável pela implantação do ponto eletrônico no BNB, solicitou adiamento do prazo para instalação em todas as unidades do banco. Anteriormente, marcado para o final deste mês de maio, o prazo agora deve ficar, no máximo, para o início de agosto. A justificativa para o atraso seria a adoção de procedimentos tecnológicos que não são possíveis implementar no tempo previsto.


Sobre o plano de funções, a Comissão deve apresentar sua crítica à proposta do banco e reivindicar a retroatividade para implantação do plano. Quanto ao plano de previdência dos novos funcionários, a Comissão pretende estabelecer com o banco uma data final para a implantação do benefício.