Qual matéria chamou mais sua atenção ou que mais despertou seu interesse? Por quê?

148

• Mais uma deste governo, que tanto nos deu esperança de um Brasil mais justo, mais comprometido com o trabalhador já que ele foi peão como muitos brasileiros. O país precisa crescer, mas para isso é preciso ofertar mercado de trabalho digno para todos nós. O governo entrando nessa de aterrorizar o clima dentro de uma estatal, como se o empregado fosse uma máquina que pudesse ser levado de uma lugar para outro, esquecendo que possui família. Aguardo uma atitude mais coerente sobre este assunto por parte do governo.

Sérgio Carvalho

N.R. O Sindicato tem feito a denúncia e a mobilização dos funcionários e da sociedade, rechaçando toda e qualquer atitude que atente contra o direito do trabalhador.


• Sugiro que esta questão da terceirização dos serviços, também se observe no Banco do Nordeste do Brasil S/A, que perdura desde a época do famigerado FHC, que descartou vários colegas, gerando transferências sumárias, desintegração de famílias, demissões e outros malefícios, que ainda há muitos resquícios, mesmo com a existência do governo Lula.

Francisco Gonçalves Aranha (Delegado Sindical – Ag. BNB – Fortaleza Bezerra de Menezes)

N.R. O Sindicato está atento às terceirizações em todos os bancos, buscando a realização de concursos públicos e o chamamento de todos selecionados.