Visitas fortalecem relação com a base

76

Dando continuidade aos debates sobre a Campanha Salarial deste ano, os diretores do Sindicato dos Bancários, Cláudio Rocha, Luiz Roberto Félix (Bebeto) e Telmo Nunes, visitaram nos dias 1 e 2/2 as cidades de Redenção, Aracoiaba e Baturité, no Maciço de Baturité, e Quixadá e Quixeramobim, na região do Sertão Central. A visita foi uma oportunidade para uma maior interação entre a base e o Sindicato.

Planos de Cargos e Salários (PCS), Caixa de Assistência Médica e ampliação na Participação de Lucros e Resultados (PLR) foram alguns dos temas debatidos com representantes da categoria nessas cidades.

Segundo Telmo Nunes, diretor do Sindicato, existe uma expectativa por parte dos trabalhadores bancários para que esse ano, durante as campanhas salariais, haja mecanismos que proporcionem o fortalecimento dos salários dos bancários. Ele afirma, ainda, que com a diminuição da inflação, a categoria lutará por melhores reajustes . “O que se vê ano a ano é um grande aumento na lucratividade do setor financeiro, e esta realidade não está refletindo no salário dos trabalhadores”, complementa ele.