Campanha de 2006 já fez 170 novos filiados ao Sindicato dos Bancários

97

Ganhar mais força de representação a cada nova sindicalização. Esse é o objetivo da Campanha de Sindicalização 2006 do Sindicato dos Bancários, que tem como tema “A Torcida Bancária Rumo ao Hexa”. Em 4 meses de campanha, já foram feitas 170 sindicalizações, aumentando o número de sindicalizados para 5445. A Campanha se encerra dia 26/5 com o sorteio de dois prêmios no dia seguinte.

Os bancários sindicalizados ao Sindicato dos Bancários até 31/12/05 estão concorrendo a uma TV de 29 polegadas. Dentre esses, os que fizerem recadastramento de seus dados até 26/5 ganharão mais um número para concorrer ao prêmio. Já os bancários sindicalizados de 1º/01/06 até 26/05/06 concorrerão a uma câmera fotográfica digital. Os prêmios serão sorteados pela Loteria Federal de 27 de maio. Os números para sorteio são gerados no ato da sindicalização, automaticamente.

O Sindicato oferece assessoria jurídica, formação educacional continuada, convênios com faculdades, médicos e odontológos, atividades sócio-culturais e principalmente atua na melhoria dos salários e condições de trabalho da categoria. O filiado contribui mensalmente com 1% de sua remuneração bruta, valor que é descontado em folha.

Para o secretário de Organização do Sindicato, Luiz Roberto (Bebeto), o aumento do número de bancários sindicalizados fortalece a entidade e suas lutas. “Temos recebido com bastante alegria a vinda de novos filiados ao Sindicato. Esperamos que os demais companheiros(as) aproveitem o clima dessa campanha de sindicalização e venham somar conosco”, conclui.